segunda-feira, 20 de maio de 2013


Para quem gosta de pesca, Bertioga é o lugar certo




Em Bertioga os amantes da pescaria encontram além da variedade de peixes, lindas paisagens. Passeio perfeito para quem quer relaxar.Uma aventura inesquecível nas águas paulistas, a menos de 100 quilômetros de São Paulo , um dia de lazer com interação junto a mata atlântica e sintonia total com a natureza durante todo o tempo e percurso. Sem dúvida, a terapia do terceiro milênio, onde pescar em quantidade e com qualidade não é prioridade, e sim uma consequência dos fatores climáticos,da época, e é claro, de um pouco de sorte. 
O importante mesmo é relaxar ,sair do cotidiano e se tornar mais um adepto deste esporte que cresce a cada dia.
O peixe mais procurado nas áreas estuarias da Baixada Santista é sem dúvida o grandioso Robalo, O Rei do Mangue.Este peixe é muito esportivo e sua captura exige técnica e paciência. Além do Robalo é possível encontrar a Pescada, Corvinas e outros peixes em determinadas épocas do Ano.
Em Bertioga você encontra 33,1 km de litoral, 3 rios (Itapanhaú, Itaguaré e Guaratuba), diversas ilhas, várias cachoeiras e vegetação exuberante de Mata Atlântica, complementada por extensa região de manguezais, formando excelente condição para prática de pesca e esportes náuticos. Os locais mais procurados são: Pontão do Indaiá, Cascalho, Ilha de Monte Pascoal e Montão de trigo.
O canal de Bertioga é abrigado, com barra aberta todo o ano. É local de encontro das águas dos rios com o oceano. É uma marina natural à espera do turista voltado às atividades náuticas.


Dicas de passeio antes de embarcar 
1. Confira se o comandante é habilitado
2. Verifique os coletes salva-vidas
3. Verifique o sistema de comunicação
4. Verifique a higiene




Fonte: Welton Robalo / Portal Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário