sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aprenda Qual o Melhor Lado Para Usar a Manivela do Molinete ou Carretilha



Na verdade, não existe um lado especificamente correto ou errado para usar a manivela. Cada pescador terá sua preferência de acordo com o conforto que ele irá manusear o equipamento de pesca. De um modo geral, para todos os iniciantes, o recomendável é que a vara de pesca seja manuseada pelo braço de maior força e destreza do pescador.

No caso, um pescador destro, por exemplo, deverá segurar a vara de pesca com a mão direita, e consequentemente a manivela do molinete deverá estar no lado esquerdo do molinete.

Para quem pesca e é canhoto, recomendamos que utilize a manivela do lado oposto a mão esquerda. Isso porque independente do tamanho do peixe fisgado, o que vale é usar a lógica de que o membro mais exigido na pesca é a mão que segura a vara, pelo esforço repetitivo que ela pede. Portanto se você é direito, manivela à esquerda e se você é canhoto, manivela à direita.

Vale também salientar que a manivela na pesca esportiva, apenas ajuda no recolhimento da linha através da vara, no movimento de vai e vem do pescador em cada recolhimento do peixe durante a pesca. No caso da carretilha, o raciocínio é contrário.
Como ela possui um maior poder de recolhimento, e o fato de que o freio fica junto à manivela, isso quer dizer que pessoas destras deverão usar a manivela sempre à sua direita, ou esquerda.



Fonte: Pesca de Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário