sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dicas para se dar bem nas pescarias de tucunarés


Especialista cita cinco macetes para a captura da cobiçada espécie

JUNINHOTUCUNARE

- Ter um bom arremesso. Mesmo o comum, mas tente ter precisão. Capriche em cada primeiro arremesso em cada um dos pontos, pois, quando o peixe bate, dificilmente volta.
- Aprenda a usar iscas de superfície e alterne trabalhos com maior e menor velocidade parada. É importante o trabalho de vara: hora com ponta para céu, hora com a ponta nas laterais, fazendo com que a isca imprima um bom trabalho. Os toquinhos são muito importantes, é o segredo para fazer a isca ganhar vida, não deixando dúvidas para que o peixe ataque!
- Comece a usar iscas de fundo, tipo “jigs” e acredite nelas, pois podem fazer a diferença em certas ocasiões.
- Detalhe importante é saber sobre a espécie pescada. Estude a seu respeito. A “leitura da água” é também primordial para as capturas (profundidade, tipo de fundo e estruturas).
- Observe bastante e aprenda com a natureza. Pilotar bem o motor elétrico, ter uma boa bateria, o uso do ecobatimetro (sonar), não somente para achar o peixe mas para saber a profundidade em que se acha posicionado seu barco sem dúvida é uma grande utensílio que ajuda você na escolha dos modelos e trabalhos de iscas.
Fonte: Revista Pesca & Companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário