quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aprenda qual a melhor fase da lua e maré para pescar

MELHOR FASE DA LUA PARA PRATICAR A PESCA DE PRAIA


Foto da lua cheia refletindo na agua do mar
 Na verdade, existe o dia "D" que os pescadores experientes dizem ser o melhor e mais produtivo prá praticar a pesca de praia. Esse dia é sempre um dia antes da "lua cheia". Comprovadamente, esse, é o dia em que os muitos efeitos que a lua causa sobre o mar e seus habitantes, favorecendo em termos de produtividade os pescadores.

► Quanto as fases da lua em que é melhor para praticar a pesca de praias, principalmente noturna, é durante as lua cheia e minguante. Durante elas, a claridade é mais intensa fazendo com que o nível de atividade e apetite dos peixes tornem-se maiores. Principalmente na lua cheia que com sua luz sobre as águas, faz com que os peixes saiam da profundidade para circularem sobre a superfície dos mares e litorais. 

► Por isso, é recomendado que você se programe com antecedência através de um acompanhamento das tábuas das marés e esteja pronto, e com os materiais montados corretamente, juntamente com as iscas certas. De preferência, iscas obtidas do próprio local onde vai ser feita a pesca. Caso não consiga, recomendamos o bom, fresco e eficiente camarão, que não deixa de ser uma isca universal, por ser a mais utilizada no mundo para a prática da pesca de praia e tantas outras modalidades de pesca esportiva.


MELHOR MARÉ PARA PRATICAR A PESCA DE PRAIA


Sem sombra de dúvidas, a melhor maré para se obter uma boa e produtiva pesca de praias é durante a maré enchente, ou seja, na enchente. Esse é exatamente o momento propício quando os pequenos crustáceos saem de seus buracos e tocas a procura de comida, que os predadores aparecer próximos a beira mar em busca desses alimentos e de outros.


► É durante a enchente da maré, que as correntezas trazem e movimentam diversos tipos de alimentos, despertando a procura dos peixes de todos os tipos e tamanhos no mar. As vantagens de praticar a pesca de praia durante a maré enchendo, traz vários benefícios, além de uma maior diversidade de peixes.

► Com a maré enchendo, é possível fazer bons arremessos sem ter que molhar os pés. É melhor para trabalhar o peixe, porque a correnteza, o peso da chumbada e a liberação da linha freiada, possibilitam o rápido cansaço e entrega do peixe. O segredo é ter calma e saber administrar a briga com o peixe.

► Outro ponto a nosso favor é que durante a maré enchente, ocorre a passagem e circulação de uma grande diversidade de espécies de peixes. O que torna as chances de fisgar bons exemplares muito maiores em relação as marés baixa e vazante. Por esse e outros vários motivos, a melhor maré para pescar em praias é na maré enchente(subindo/alta).

► Portanto, se prepare para aproveitar estas marés, pois sabemos que durante 24 horas e 48, temos 2 marés enchendo e 2 marés vazando, onde ao final de cada uma delas temos a maré baixa, que seu rendimento é totalmente inferior, se comparado as outras. Seja precavido, antecipe-se sempre quando for fazer uma pesca de praia, se orientando pela tábua das marés e fases da lua, que com certeza os rendimentos de suas pescaria em praias serão superiores aos demais.

► Só não esqueça de investir nos materiais adequados, pois a pesca de praias é um conjunto que deve andar lado a lado. Pois não adianta está na maré e lua certa, usando o material e a isca errada. 


Fonte: Pesca de Praias

Nenhum comentário:

Postar um comentário