segunda-feira, 22 de abril de 2013


Pesca Pinheiros


Seguramente uma das mais antigas de São Paulo e atualmente das mais modernas, a Pesca Pinheiros, fundada pelo "velho" Edison, faz história no ramo da pesca esportiva, apresentando sempre materiais de primeira qualidade, arregimentando e conseguindo clientes logo transformados em amigos que por mais de quarenta anos não a abandonaram, descontando-se apenas aqueles que agora "estão pescando nas Águas do Senhor".
 Os mais antigos onde com felicidade me incluo a conheceram como Casa e Pesca de Pinheiros, quando e desde então fizeram dela quase que sua "segunda" casa onde rolavam soltos casos de inesquecíveis pescarias, sempre regados de amizade e bom humor.
Ainda recordo dum papo com o "velho Edison" onde me contava que veio do interior de São Paulo para servir ao Exército, trabalhar para realizar o seu sonho de comprar um motor de 15HP, voltar para Bariri e se tornar um pescador profissional.
 Graças a Deus fez muito mais que isso, fundou com seu irmão a "Gonçalves Armas", que dirigiu por muito tempo até sentir a necessidade de abrir novos horizontes. Em 1970 deixou-a para os sobrinhos e saindo do centro da cidade veio para o "interior" como poderia ser chamado na ocasião o bairro de Pinheiros onde com seu ímpeto de empreendedor começou tudo de novo numa comprida e estreita loja na rua Martim Carrasco 79, não do "zero" desta vez, pois, já trazia na bagagem conhecimentos da pesca, seus materiais e um grande número de clientes e porque não dizer, amigos.
Em 1977 mudou de lado na mesma rua, indo para o número 68 onde na verdade poderíamos considerar o primeiro salto para o futuro efetuado pela loja que dirigiu, até passar o comando para o Edisinho, responsável pelas grandes transformações da mesma que chegou a ter quatro vezes o seu tamanho original para poder receber os clientes e amigos em memoráveis sábados.
Hoje com o advento da Internet - onde as vendas virtuais tocadas pelo Arthur já atingem compradores do Brasil inteiro - ela está no tamanho ideal para ser tocada como sempre com tino comercial, mas sem, no entanto, esquecer da maneira acolhedora como sempre receberam os clientes.
São comuns as viagens ao exterior em busca das novidades em materiais de pesca e as de seus vendedores aos "pesqueiros" mas comentados do Brasil inteiro, buscando informações que logo passarão aos clientes.
Se quiserem comprovar o que digo basta aparecerem por lá e certamente serão muito bem recebidos, quem sabe até nos encontremos!

Antonio Carlos Cravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário